Centro Medico Rio Branco logo
Corpo Clínico | Localização | Consultas | Hospital Dia


Patients Pacientes

 
HOSPITAL-DIA

Perguntas freqüentes dos médicos

1- Por que deveria operar meus pacientes em um Hospital-Dia?
R- Vários fatores indicam vantagens do Hospital-dia sobre as estruturas convencionais e dentre eles se destacam o índice desprezível de infecção hospitalar, o menor custo dos tratamentos, o atendimento individualizado ao médico e ao seu cliente, um ambiente menos estressante e mais discreto e a otimização do tempo do cirurgião, que pode realizar mais em menos tempo.

2- Qual o percentual de complicações registrado no Hospital –Dia?
R- O índice de infecção hospitalar é baixíssimo em um hospital-dia, sendo muito próximo de zero.  Em 6 anos de atividades, o Hospital –Dia do Centro Médico Rio Branco nunca necessitou transferir um paciente para UTIs e as complicações registradas foram invariavelmente de pequena importância. O índice de permanência adicional ou pernoite não previsto por qualquer motivo ( inclusive fatores não ligados ao ato cirúrgico em si)é inferior a 0,5%. Mais uma vez se enfatiza que os critérios de seleção e preparação do paciente são essenciais para os números estatísticos favoráveis e para assegurar uma relação custo-benefício adequada.

3- Tenho instrumental próprio e gostaria de usá-lo.  O Hospital-dia armazena e cuida do material dos cirurgiões?
R- Sim. O setor de esterilização se incumbe de manter em condições ideais de uso e armazenamento o material de propriedade dos médicos que assim o desejarem.

4- A equipe do Hospital-Dia se encarrega da alta dos meus pacientes quando ocorrer algum impedimento a minha presença?
R- Sim, nossa equipe de Enfermagem e os Médicos Anestesistas se incumbirão de assistir seu paciente durante o tempo em que o mesmo estiver internado bem como dar a alta, com todas as recomendações já padronizadas e mais aquelas especificamente orientadas pelo médico assistente.


Esta conduta é bastante comum e pode ser adotada rotineiramente, constituindo-se em mais uma forma de otimizar o tempo do cirurgião que se desobriga de retornar ao Hospital-Dia somente para dar alta em seus clientes.

Os parâmetros para alta são os determinados pelo Ministério da Saúde e garantem a segurança dos clientes. Ao se cadastrarem no Hospital-Dia, todos os cirurgiões recebem instruções detalhadas sobre os critérios de admissão e alta.

5- O que devo fazer para me cadastrar e usar os serviços do Hospital-Dia?
R- Basta entrar em contato com o Setor Administrativo através do telefone (32) 3228-9999 ramais 233 e 251 ou pelo e-mail cmrbjf@cmrbjf.com.br.  Em até 03 dias úteis enviaremos um funcionário ao seu encontro para as providencias necessárias.


6- É verdade que os preços para clientes particulares são menores no Hospital-Dia?
R- De forma geral, os valores podem ser em média até 30 % inferiores aos praticados pelos hospitais de maior porte não filantrópicos, não só para os clientes particulares mas também para os convênios.
Deve-se frisar que cada procedimento tem uma composição de custo peculiar e existem ainda as variações determinadas pelas opções pessoais e formação acadêmica do cirurgião.

7- O Hospital –Dia trabalha com os chamados “pacotes”?
R- O Hospital-Dia disponibiliza previsões de custo conhecidas como
“ pacotes” para diversos procedimentos no intuito de facilitar o planejamento financeiro do cliente.  Os clientes encontrarão ainda possibilidades de parcelamento das despesas em 2 pagamentos sem acréscimo. O uso de cartões de crédito ou débito VISA e Mastercard é outra facilidade adicional oferecida.

[ Início ] - [ Menu ]